terça-feira, 21 de abril de 2009

Segundo Testemunho dos Primeiros Vistitantes lolol

Ficou prometido um relato dos primeiros aventureiros nas Maurícias e aqui está!

1º dia
Chegámos cedinho, por volta das 8h da manhã. Cansados uns, estafada uma (depois de uma viagem sem dormir e com uns vizinhos tirados de um filme de terror...ufa! ficou a expressão «Deve ser francês..») mas, apesar disso, nem se pensou em descansar! Breve escala em Flic-en-Flac para deixar as tralhas e ala para Le Morne.
Praia fantástica que nos deixou encantados e o cansaço diluiu-se naquela àgua indescrítivel...
Depois houve passeio pela montanha na volta, com uma vista espectacular, tanto no caminho como nas paragens que fizemos.
De volta a Flic-en-Flac, ainda assim não estávamos fartos de banhinho de mar. Pôr do sol e mais um belo mergulho!









2º dia
Praiaaaaa, do outro lado da rua! Uma ligeira caminhada(100 passos??) e já está. Final do dia, já com os anfitriões, mais um mergulhito.
À noite, fomos ao Al Shisha para conhecermos o «internacionalmente conhecido» Mohammed, que se revelou uma pessoa 5 estrelas, para além de nos arranjar logo imenso que fazer até ao final da nossa estadia..
O cansaço acumulado fez-nos aparvalhar e o night mode da máquina fotográfica do André ajudou...lololol Olhem bem para as nossas cores super naturais!
Bolas, só agora reparei que não temos nenhuma fotografia com o Mohammed...









3º dia
Mais praia e uma volta por Flic-en-Flac. Acho que nem demos pelo dia passar, de tão entusiasmados que estávamos pelo que nos esperava nos dias seguintes.

4º dia
CASELA!!!!
O dia começou cedo. Pouco depois das 9h, conhecemos o nosso guia(fazia lembrar o Snoop Dogg!lol) e fizemo-nos a caminho da volta de quase 2 horas de moto4 àquele parque brutal!
Nem se consegue descrever...tartarugas, zebras, avestruzes e muito verde! Ficam algumas fotografias(entre muitas tiradas com o meu dedo japonês-Sílvia), para ficarem com uma pequena ideia.
Depois do almoço, para irmos de barriga cheia(!!), jaula dos leões. Apesar da família de peso que nos abalroou à entrada da camioneta, fomos os primeiros! Um bocado intimidantes mas lindos de morrer! Os leões, claro...
Um dia cheio de adrenalina! Valeu bem a pena!






















5º dia
Ile Coco
Este dia começou ainda mais cedo..Pequeno almoço antes de embarcarmos na lancha que nos iria levar à Ile Coco, com o Christophe e o outro que não interessa nada!lolololol
A caminho, fomos ver golfinhos ao longe mas com a dezena de lanchas que estavam na zona com o mesmo intuito, acabou por perder um bocado a piada. Sem falar em todas as pessoas que saltavam para a àgua, tentando nadar com os golfinhos.
Já mais perto da ilha, fizemos snorkeling e, como estava maré baixa, tivemos que ir a pé até à ilha..Sem exagero, uns 10 minutos!
Uma ligeira exploração à ilha fez-nos sorrir: coqueiros? Muitos poucos mais para o interior! Mas como não podíamos explorar mais, ficou a ideia da escassez dos mesmos, apesar do nome da ilha.
Na vinda, snorkeling fora do recife! Espectacular! Ainda bem que perdi o meducho (faz-me um bocado de confusão o «chão» estar tão lá em baixo..) e resolvi fazer..uma experiência fantástica.
A Alice e o Dominic convidaram-nos para jantar em casa deles (linda por sinal!)- deviam querer ver como eram os familiares/amigos dos maluquitos que conheceram...Devem ter chegado à conclusão de que éramos iguais ou piores. Principalmente depois da corrida de cambalhotas na piscina, não é Tininha?!







6º dia

Ida a chambawamba!
Depois de uma longa viagem, chegámos a Chamarel, com a sua cascata e areias de mil cores! São apenas 7, como indica o nome mas achei que mil cores ficava mais giro! ;D Almoço no local e depois ala para o parque La Vanille. Giríssimo, embora tivesse uns mosquitos agressivos que atacaram a semilocal Rita. Tartarugas e crocodilos e iguanas e mais uma imensa panóplia de animais em conjunto com uma vegetação luxuriante (lianas e tudo!), que quase fazia com que nos esquecêssemos estar num ambiente criado pelo homem.
À noite, foi a vez da Alice e Dominic virem a Flic-en-Flac jantaram no «nosso quintal»: a praia em frente!
Noite calma, com muita conversa à media luz(ou quase nenhuma) porque no dia seguinte havia Ile aux Cerfs.















7º dia

Cedinho cedinho lá acordámos nós mais uma vez! O entusiasmo era mais que muito, porque era novidade para todos.
Com uma tripulação super animada, a viagem foi perfeita até à Ile aux Cerfs. Paisagem de filme, com àgua a condizer. Que maravilha!
Para não ficarmos apenas a chapinhar, decidimos ir dar 1 volta de banana. Foi cá uma adrenalina, principalmente para a Tininha junior(Rita, temos que distiguir assim, até porque eu Sílvia, a Rita e a Alice formámos o Tininha’s Club!!lolol) que se fartou de cair!
A volta foi terrível! Porquê, perguntam vocês. Porque o dia tinha acabado...









Fica o relato da nossa viagem, uma das melhores que já fizemos, tanto pela companhia como pela beleza da ilha. A visitar, sem dúvida alguma!



Silvia, Ana e André

6 comentários:

Ana disse...

Demorou mas cá está o nosso testemunho ;o)

SL disse...

Quero muitos comentários!!!
Vamos bater o record de visitas.;D

Anónimo disse...

O pessoal já não esta na era dos comentários eles agora curtem só ler LOLOL!

Unknown disse...

eu só li isto hoje :P

Anónimo disse...

Oh mano andas lentinho :P!

Miúdas o Sérgio não nos liga nenhuma lolol vamos ficar amuadas com ele a não ser que ele contribua para o top de comentários deste post lolol!

SL disse...

Bolas! Agora fiquei triste contigo, aquele ao qual prometi que não me esquecia do nome mas afinal esqueci...lololol